Consultora em Amamentação

"As mães deveriam criar e amamentar seus filhos; porque os criam com mais afeiçãoe menor ansiedade, como que amando-os diretamente do coração,e, por assim dizer, amam cada centímetro deles"    Plutarco

Amamentar doi? Preciso preparar minha mama? Meu leite é suficiente? Preciso complementar? Meu bebê está chupetando meu peito...

Somos mamíferos e isso significa que nossos "filhotes" precisam de leite materno. Por isso o leite que o recém nascido humano precisa é leite humano. Nossos bebês não precisam de leite de vaca, de soja, de arroz nem daquela latinha da farmácia. Não existe leite fraco e quanto mais o bebê "chupetar" o peito, mais leite a mãe vai produzir.

Acima de tudo, precisamos entender que amamentar não doí. Se está doendo você precisa de ajuda, a pega pode estar errada e uma consultora em amamentação (linda, atenciosa e apaixonada por amamentação como EU) vai te ajudar para que você vivêncie a delícia que é amamentar.

Amamentar prepara o intestino do recém nascido para que ele possa, no fututro, receber outros alimentos, amamentar também protege o bebê de infecções intestinais e respiratórias, mas acima de tudo, amamentar produz ocitocina, o hormônio do amor e cria um vínculo entre mãe e bebê mais forte.

Se você está com dificuldades em vivênciar essa experiência procure ajuda, tente posições diferentes e lembre- se  amamentar é muitoooo bom e com carinho, apoio e informação vocês vão ter sucesso!

Carol Beckman é Consultora em amamentação formada pela ONG Amigas do parto. Amamentou o João Ricardo até os 34 meses.